quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Somente hoje...

...quero o sabor único da maçã.
Hoje quero ouvir aquelas músicas antigas, que costumava ouvir na juventude.
Hoje quero o sabor da melancolia que se esconde em cada lembrança.
Hoje quero recordar o sabor dos lábios que já beijei, dos vinhos que já provei,
dos lençóis que já desfiz dos risos que já sorri.
Hoje quero degustar com sabedoria o fel que me amargou, as noites que não dormi,
o céu que não contemplei as lágrimas que verti.
Hoje quero cantar baixinho aquela música que compus com versos que não rimei e gritar as frases que não citei.
Hoje quero abrir a janela e contemplar a noite sem estrelas com a certeza que estão ali, escondidas pelas tempestuosas nuvens que não me amedrontam mais.

Hoje quero dizer adeus sem magoar meu coração e me despedir de tudo que me fez
nublar os olhos.
Hoje quero rasgar aquelas fotografias que me torturavam a lembrança e me desapegar.
Hoje quero abrir um vinho, trocar minha canção favorita e brindar sozinho.
Hoje quero me bastar, despojar das muletas de sentimentos e crer que para ser feliz
não preciso do passado.
Hoje quero voar com as asas construídas com cada palavra de carinho que meus amigos
e afetos me disseram.
Hoje quero amar e ser amado com a mesma intensidade. Não admito mais meios amores
pois não ofereço metade do meu.
Hoje quero ler um livro, ver um filme, me sentar à beira de um lago e me deitar na grama e fixar o olhar num ponto qualquer do infinito.
Hoje quero o cheiro do capim gordura e da terra, molhados.
Hoje quero o calor do verão que me faz suar e o frio do inverno que congela meus ossos.
Hoje quero saltar de base jump do prédio mais alto e planar sobre as cabeças alheias
que vagam inconscientes de si lá embaixo.
Hoje quero me olhar no espelho e tirar uma foto do meu semblante, para me lembrar
desse dia, quando ele acabar.

Um comentário:

  1. Demonstra uma fase de muita reflexão e maturidade. Quando o dia acabar, ainda restará a foto. Excelente texto!! Assim,como todos os outros.

    ResponderExcluir

Sua opinião é bem-vinda. Todos os comentários serão moderados.