sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

VENTANIA (Autor: Riano)


VENTANIA

Tantas possibilidades tive
De fazer tudo, de ter tudo
De ir a todos os lugares
De comer todos os manjares
De estar em todos os ares,
Em todas as mulheres, todas as colheres, todos os tempos

Mas sou apenas parte
Daquilo que faz do nada uma arte
Da vida em um pedaço de origami
Que me dobra, amassa, transpassa minha mente até fazer-me eternamente
perdido !

Ainda que bem sucedido
No que se considera emprego
No que se julga negócio
Nas horas de um inocente ócio
Na beleza de minha família

Mesmo assim, questiono
E ainda que ache toda a verdade
O paraíso me gerará dúvida

Talvez isso mova os ciclos
Da chuva que permeia o solo
Do corpo que anseia colo
Do barro que teima em ser gente
Do que se mata para poder viver !

Autor: Riano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem-vinda. Todos os comentários serão moderados.