quinta-feira, 10 de julho de 2014

Xeque Mate

( https://www.youtube.com/watch?v=LDsr4etJlwc )
     O sol ainda se debruçava sobre as colinas de Garden Hills quando Laura acordara e seus olhos preguiçosamente recusavam despertar. Caminhou cambaleante em direção ao banheiro, abriu a torneira para encher a banheira, espalhou os sais de banho, foi até a cozinha, ligou a máquina de café e a máquina de waffle. Voltou ao banheiro, prendeu os cabelos dourados e mergulhou vagarosamente na água morna já coberta de espumas.

     Era final de tarde de sexta-feira, as pessoas deixavam seus trabalhos e se encontravam para o happy hour. Laura marcara com Phill em um pub que gostavam de frequentar, onde tocavam os blues que adorava ouvir e preparavam o melhor bloody mary que já provara. Há cinco anos conhecera Phill num show de Garth Brookes em Fort Worth, Texas. Não demorou muitas semanas para que se apaixonasse por aquele homem carinhoso, cavalheiro e atencioso. Laura é Brasileira e passava férias na casa de alguns amigos no Texas. Phill é Canadense e fora até o Texas apenas para ver o show. Após alguns meses de namoro e diante da insistência de Phill, Laura mudou-se para o Canadá e passaram a viver juntos.

     Os dois primeiros anos foram maravilhosos e harmoniosos, até que Laura resolvera retormar os estudos e trabalhar. Naturalmente Laura fizera amigos no trabalho, faculdade e recebia convites para festas, eventos, passeios e shows. Phill não se importava desde que pudesse acompanhá-la mas quando não era possível, Laura participava de alguns eventos sozinha. Laura sempre foi leal ao relacionamento com Phill e em momento algum suas condutas contrariavam sua condição de mulher comprometida em um relacionamento. 

     Phill começara a ficar incomodado e sentir ciumes das amizades de Laura. Questionava sempre onde estava, com quem estava. Começou a bisbilhotar seus e-mails, correspondência, faturas do cartão de crédito, monitorar os horários de Laura, vasculhar seu celular e interferir na sua privacidade. A doçura cedia lugar, diariamente, a questionários intermináveis e interrogatórios injustificados acerca de sua integridade moral.

     O jardim do Éden virou purgatório para Laura e decidiram, após quatro anos de convivência, encerrar o relacionamento. Ao ter consciência de sua perda, Phill tentou se desculpar, prometeu mudar o comportamento, mas promessas da boca pra fora não funcionam se não houver mudanças interiores de atitudes. Após alguns meses de insistência, Laura cedeu e deu outra chance a Phill, mas não durou dois meses para que o descontrole emocional de Phill recomeçasse. 
   
     Laura não suportava mais. Voltou definitivamente para o Brasil. Confiança é imperativo mas ser colocada à prova sem fundamento é desrespeito. Um dia as pessoas compreenderão que amar alguém é uma escolha e que amor não é um sentimento que brota e permanece mas sim uma chama que alimentada corretamente se mantém viva e quente. Há homens ciumentos e mulheres ciumentas. Em todos os casos não são os ciúmes que incomodam, mas a falta de auto-confiança e autoestima que dominam o outro. 

     Um ano depois de voltar definitivamente ao Brasil e não obstante as incontáveis negativas de Laura diante da insistência de Phill em reatar, Laura recebe um telefonema de Phill dizendo que estava no aeroporto e queria encontrá-la. 

     Laura levantou-se da banheira, enxugou-se, penteou os longos cabelos dourados à altura da cintura, olhou-se no espelho e por instantes contemplou aquela mulher de olhar determinado, olhos castanhos brilhantes, seguros de si, respirou fundo e foi encontrar-se com Phill para lhe dizer que durante todo o tempo em que estiveram juntos ela sempre foi honesta e leal ao relacionamento e que embora ele não acreditasse, infelizmente não era a maneira como ELE a enxergava que determinava quem ela realmente era, mas suas atitudes e condutas sempre corretas em relação a ele e a honestidade de seus sentimentos que ele não conseguira enxergar. 

     Laura calçou suas sandálias de salto alto, e saiu para encontrar-se com Phill unica e exclusivamente para dizer a ele que... Não, Phill... infelizmente as oportunidades lhe foram dadas e se em todo esse tempo você não soube valorizá-las deixe-as para outro que as mereçam. 

     Seu tempo e oportunidades junto a Laura, Phill, acabam aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem-vinda. Todos os comentários serão moderados.