domingo, 19 de janeiro de 2014

Por quanto tempo? ... para sempre!

(ouça enquanto lê)...  https://www.youtube.com/watch?v=vmilF705qXE

...já passava das 9:00 da manhã quando ele acordou, espreguiçou, levantou-se preguiçosamente, abriu a janela, pousou a tristeza em seus olhos no horizonte e suspirou brevemente. Algumas vezes aquela dorzinha no peito chegava sem aviso prévio comprimindo o peito, encurtando o fôlego e surgia uma agonia que força alguma era capaz de extirpar do peito. Apressou-se em aprontar-se, foi à feira, comprou frutas e legumes frescos, acendeu incensos, colocou a mesa, saiu para exercitar-se um pouco ao ar livre numa tentativa de amenizar aquela ansiedade ou seja lá qual for o adjetivo que melhor caracteriza tudo que sentia. 

Algumas pessoas são eternas nas vidas de outras, pensou. Ela é eterna na sua, não importando quantos anos passem. Basta olhar em seus olhos doces, castanhos, brilhantes, para perceber que ele ainda habita aquele lugar e que essa dor é recíproca, afinal, a vida escolheu que se distanciassem, não eles. Enquanto caminhava, mentalmente preparava o cardápio que a agradava. Sim, ele conhecia todos seus gostos, inclusive a temperatura da água para servir-lhe o café e a quantidade de gotas de adoçante que deveria usar. Adorava buscar receitas diferentes para agradar-lhe o paladar e vê-la sorrir. Sim, sorrir... e como ainda ama aquele sorriso, que ao brotar, torna ainda menores aqueles olhos de alcaçuz. 

Retornou para casa, tomou uma ducha, deixando que a água o percorresse da cabeça aos pés, lambendo sua pele e refrescando sua alma. A cada minuto que passava, seu coração acelerava na expectativa de encontrá-la. 

Vivem, ambos, vidas diferentes, independentes, livres, tentando reunir os pedacinhos de seus sentimentos e compor o mosaico no qual suas vidas se transformaram. Os dias passavam morosos e ainda há muito a descobrir. Mas não importa agora, pois ela estava vindo, para passar mais um dia a seu lado, torná-lo feliz como somente ela sabia como fazê-lo, cuidar um do outro como faziam com perfeição e se amarem como sempre o fizeram. 

Não importa que rumo suas vidas venham tomar, nem quantas pessoas apareçam em seus caminhos, pois ambos sabem que nada nem ninguém vai afastá-los, custe o tempo que custar. Seriam assim... eternamente... amantes, amados, pois havia entre eles muito mais que amor, havia uma união de almas.

Ele foi até a cozinha, checou o forno que assava o prato que preparara especialmente para ela, sorriu e aguardou sua ligação para que pudesse abrir o portão da garagem... 













Um comentário:

  1. Parabéns,vc consegue fazer a emoção brotar e me deixar sem palavras para te parabenizar...
    Quando amo costumo dizer "Amo sua alma",Pq a matéria até posso perder,mais a alma ficará eterna por todas as minhas vidas.
    Sigo assim...
    Beijando um sorriso amando uma alma.
    Monique Martinez

    ResponderExcluir

Sua opinião é bem-vinda. Todos os comentários serão moderados.