quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Você sabe...

...quando é hora de deixar para trás certas lembranças e seguir adiante sem apego ao passado, sem lágrimas, sem rancores, sem o peso que lhe sufocou os ombros por dias, meses, anos.
...quando é hora de acordar, espreguiçar-se para a vida, alongar-se, recomeçar o dia que antes parecia nebuloso e cinzento mas o tempo, que cura tudo, tornou-o ensolarado e brilhante.
...que seus passos ainda podem não parecer seguros, mas quando seu caminho é consciente e seus objetivos são claros, seus joelhos não dobrarão.
...que nenhuma lágrima derramada foi em vão, pois é preciso "gastar" um sentimento, uma condição, uma situação, para que ela faça parte naturalmente de sua vivência e não um fato isolado que se torna um cacto repleto de espinhos a lhe ferir a alma.
...como alcançar e viver momentos felizes sem se iludir que a felicidade é um ponto no horizonte, mas sim, diversos deles, espalhados entre família, amigos e amores.
...que andar descalço na areia molhada é uma das inúmeras sensações e delícias que não lhe custam nada a não ser alguns passos firmes.
...que ainda vai ouvir muitas canções que lhe farão recordar, orvalhar seus olhos, sorrir ou até mesmo trocar a música, mas isso é parte do processo de reconciliação consigo mesmo(a).
...que poderá fechar os olhos, abrir os braços e abraçar a brisa fresca de qualquer lugar que queira ir sem que isso lhe onere a consciência.
...que tudo passa, tanto as coisas boas quanto as ruins e que o momento certo para vivê-las é exatamente o tempo presente.
...que um passo seguro, de cada vez, te levará muito mais adiante do que pular etapas importantes em todos os aspectos da vida.
...que todo seu esforço, dedicado seja ao que for, lhe renderá frutos e que a qualidade dos mesmos é diretamente proporcional aos objetivos dos mesmos.
...que dizer não, às vezes, é tão necessário e benéfico a quem ouve do que iludir com um sim que jamais teria a plenitude de sua vontade.
...que esperar é uma virtude que lhe poupará dissabores e tristezas, mas não deixe que essa espera se transforme em inércia ou marasmo, pois a vida segue e mais adiante talvez você descubra que essa espera não lhe importa mais.
...amor é uma via de mão dupla, onde recebe mais aquele que doa. Ame e dedique-se à pessoa amada sem esperar nada em troca pois isso virá naturalmente e caso não venha, absolutamente não foi você quem perdeu.
...que deve olhar-se no espelho e amar o que vê, pois se você não tem autoestima como espera ser amado por alguém?
...que está pronto para recomeçar quando já consegue seguir em frente e o caminho percorrido não lhe causa dor, mesmo que em alguns momentos você olhe para trás.

2 comentários:

  1. ... que cada dia reserva a surpresa e a alegria pela chegada de pessoas especiais...

    ResponderExcluir
  2. ... que o caminhante não deve parar, entretanto sua bagagem pesará a cada dia vivido: dores, conquistas, decepções, alegrias, amores...

    ResponderExcluir

Sua opinião é bem-vinda. Todos os comentários serão moderados.